Tel: (13) 3222.3311 13 97411.1629

Como cuidar da higienização bucal de uma criança ainda sem dentes?

Dicas
Dúvida muito comum dos pais, a higienização bucal deve ser feita mesmo que a criança não tenha dentes. Na verdade, essa preocupação deve iniciar a partir do momento em que a criança está no útero da mãe, cuidando primordialmente da saúde bucal dos pais. Já que são eles os responsáveis pela futura higienização das crianças. Bom, voltando o foco para os cuidados que devemos tomar com a higienização bucal especificamente da criança, seguem algumas dicas:

1. Retardar ao máximo a ingestão de açúcar e derivados pela criança

2. Realize a higiene bucal da criança sempre após suas refeições, mesmo que for somente leite materno.

3. Como fazer a higienização? Pode-se usar uma gaze embebida num enxaguatório infantil ou numa solução de água oxigenada 10 volumes, diluída em água filtrada na proporção de 1:1. Após embeber a gaze, esprema o excesso e passe na gengiva da criança.

4. Com o aparecimento dos dentes continue usando a gaze e complemente com uma escova e creme dental infantil. A quantidade de creme dental a ser usado é um quarto das cerdas da escova

5. Alguns medicamentos infantis usam açúcar em sua composição. Se a criança usar um medicamento desses, faça a higienização após o uso. E higienizar a boca da criança não irá anular o efeito do medicamento.

Tentando seguir essas dicas você garante uma saúde bucal equilibrada para seu filho. Mas de qualquer forma é sempre importante lembrar que consultas periódicas ao dentista são importantes para evitar a progressão de qualquer problema quanto ao desenvolvimento, cárie ou acumulo de placa.









































































Depoimento : "A La Santé Clínica Odontológica, disponibiiza uma estrutura com equipamentos modernos e materiais de primeira linha, isso colabora muito no resultado perfeito de tratamentos como ortodontia, implantes dentários, bichectomia, restaurações dentárias, odontopediatria, cirurgias odontológicas, botox, preenchimento labial entre outros tratamentos. Os dentistas são todos especialistas em suas áreas, tendo um ortodontista (melhor ortodontista em Santos), uma implantodontista, uma dentista estética, cirurgiã,  um odontopediatra, uma endodontista e periodontista. Esses especialistas são além de tudo competentes e atenciosos, e realizam o melhor tratamento odontológico de Santos SP. Se você procura um dentista em Santos, ou na baixada santista, procure a La Santé Clínica Odontológica sem medo, seja qual for o motivo (aparelho ortodôntico, Invisalign, aparelho estético, aparelho autoligado, botox, bichectomia, implante, extração de ciso, clareamento dental, lentes de contato dental ou facetas) você vai sempre encontrar um tratamento rápido, perfeccionista e seguro na La Santé Clínica.. pode confiar!"
Curtiu? Espalhe
Comente


Agende sua consulta
de avaliação
Endereço
Rua República do Peru, nº 56
Ponta da Praia - Santos/SP
11030-290

Como chegar?
Entre em contato
atendimento@lasanteclinica.com.br
13 3222.3311
13 97411.1629
conheça a la santé
Levando sempre o melhor da odontologia aos nossos pacientes.